Sharon – Street Fighter EX

Sharon é uma personagem pertencente na série de jogos EX de Street Fighter, estreando no segundo título da série. Ela é integrante de um grupo secreto de inteligência como uma agente, e em seu tempo livre atua como freira no orfanato em que foi criada. Com tudo, ter uma vida dupla assim não é suficiente de se sentir incomodada. Sharon marca presença, também, no título Fighting EX Layer.

Por ela ser uma agente secreta, Sharon trabalha como espiã para uma organização desconhecida e está em uma missão para encontrar sua mãe desaparecida. Além de suas habilidades em combate corpo a corpo, Sharon usa uma pistola escondida em seus ataques, o que a diferencia dos outros lutadores da série.

Visualmente, Sharon se destaca por seu cabelo vermelho e traje estilizado que reflete sua natureza de espiã. Embora não seja tão conhecida quanto os personagens principais de Street Fighter, ela tem uma base de fãs por causa de sua presença nos jogos EX e seu estilo de luta único.

História:

Quando ainda criança, Sharon ganhou confiança a um monastério, conforme ela crescia, Sharon começou a levar uma vida dupla, trabalhando como uma agente de classe A para uma organização secreta de inteligência, e também sendo uma freira criando órfãos no monastério onde ela foi criada. Nunca tendo conhecido seus verdadeiros pais, Sharon passava todos os dias se perguntando sobre o paradeiro deles e quem eles eram.

Um dia, os superiores de Sharon ofereceu uma missão para assassinar um certo indivíduo de um país vizinho. Enquanto investigava o sindicato do crime ao qual seu alvo pertencia, ela descobriu que um dos principais membros do grupo tinha a mesma tatuagem de rosa que ela tinha no peito. Sendo assim, Sharon decidiu ignorar seu dever e se infiltrou no sindicato para descobrir a identidade desse indivíduo para ter informações se poderia ser algum dos seus parentes.

Em perseguição e ao se aproximar do cérebro da organização, ela percebeu que o alvo tinha as mesmas habilidades e estilo de luta que Sharon, e assim, conseguindo dominá-la. Por insubordinação contra sua organização, bem como desafiar o mandamento de seu monastério sobre perseguir vinganças pessoais, Sharon foi colocada em prisão domiciliar por um mês. Depois de cumprir sua sentença, Sharon continuou a sua busca pela pessoa com a tatuagem de rosa.

Street Fighter EX2:

Sharon desafiou seu voto como freira para evitar conflitos pessoais, assim como suas ordens da agência de inteligência, apenas para que ela pudesse perseguir a pessoa com a tatuagem de rosa que ela estava procurando sozinha. No entanto, o líder já havia escapado para outro lugar. “A tatuagem é prova de uma habilidade tradicional. Se essa pessoa tem o mesmo método de luta, então significa…”. Ela é colocada em prisão domiciliar, completando sua sentença mais de um mês depois. “Não será fácil romper com a lavagem cerebral. Mas eu sei que posso fazer isso. Até o dia em que minha mãe retornar.”

Street Fighter EX3:

Sharon continua pela sua busca incessante, ao que mantem em seus pensamentos como motivo de apoio “Preciso de mais informações. Preciso saber a verdade!” De repente, Sharon ouve uma voz atrás dela, “Você se parece com sua mãe…” Quando Sharon se vira para encarar a voz estranha, ela sente uma dor aguda na cabeça. Enquanto ele desmaia, ela sussurra “Você é…”

Personalidade:

Com uma personalidade misteriosa e reservada, muito condizente com sua função de espiã. Ela tem foco e é determinada em suas missões, priorizando sempre seus objetivos profissionais, o que lhe dá uma aura de seriedade e frieza. No entanto, há um drama pessoal envolvendo sua busca pela mãe desaparecida, o que sugere que ela também tem um lado emocional, embora raramente o demonstre.

Sharon é do tipo que age de maneira calculada e eficiente, mostrando pouca emoção durante os combates. Sua formação como agente secreta a torna extremamente habilidosa, mas também distante, pois ela lida com uma vida de segredos e missões perigosas. A dualidade entre o dever profissional e a busca pessoal pela família faz com que ela seja uma personagem complexa, mesmo que suas emoções não sejam evidentes na superfície. Esses traços tornam Sharon uma personagem enigmática, com uma profundidade que vai além da luta, sempre carregando consigo a missão de descobrir a verdade sobre seu passado.