Kamikirimusi é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Soul Calibur, estreando no quarto título da série. Ela é uma oni, no folclore japonês, são o equivalente a ogros no folclore ocidental. Sua arma primária é o Kanabo, um enorme porrete com espinhos, sendo que, a arma habitual de um oni, também usadas por samurais na época.
Por ser um personagem bônus em Soul Calibur IV, assim como todos os personagens bônus, o moveset de Kamikirimusi é reciclado de um dos personagens principais; ela usa o mesmo moveset de Nightmare.
História:
Kamikirimusi é natural de Kyoto (Japão), por ser uma oni, ela tem medida normal como é tamanho de um humano, porém, a sua idade pode passar facilmente a marca de décadas. Para ser mais exato, ela tem, aproximadamente, 600 anos de idade.
Durante o Período Heian, Kamikirimusi atacou e destruiu a capital, fazendo com que ela fosse magicamente contida por um praticante de onmyōdō (uma técnica que usa o conhecimento de astronomia e calendários para adivinhar a boa sorte em termos de data, hora, direção e assuntos gerais de pessoal, originando-se da filosofia do yin-yang e dos cinco elementos). Embora ela achasse sua punição irracional, ela decidiu agir com bondade e se submeter às suas restrições.
Mais tarde, ela percebeu que tinha controle sobre seu corpo novamente e que as restrições tinham sumido. Enquanto seus amigos saíam em enxame do fosso que tinha sido seu local de confinamento, ela pensou sobre como seu captor havia dito que eles deveriam ficar mais tempo. A princípio, Kamikirimusi ficou desapontada com isso, embora tenha decidido manter sua promessa e esperar calmamente no fosso até que a hora marcada chegasse.
Décadas depois, o Japão se tornou alvo de um período de guerra civil, e quase todo o poder sobrenatural outrora temido na capital havia desaparecido. Por agora, Kamikirimusi não tinha reforço dos seus amigos, pois todos foram derrotados ou desaparecido após sua libertação. No entanto, Kamikirimusi estava finalmente livre. Ao dar seus primeiros passos, ela sentiu um grande poder que poderia fazer o mundo tremer, um poder além do de qualquer humano. Ela se sentiu atraída por ele e começou a procurar por esse poder.
Kamikirimusi, vendo um pouco de si mesma em Algol, estende a mão ao rei caído. Sem uma palavra, ele a aceita e saem juntos. Kamikirimusi finalmente encontrou a família que ela estava eternamente procurando, e que hoje, ela não existe mais, tendo desaparecido junto com seus amigos.
Personalidade:
Kamikirimusi é envolto em mistério, a sua origem e motivos são nebulosos, sem ser revelada muito sobre si mesma. Isso cria uma aura de imprevisibilidade ao seu redor. Por outro lado, exala uma sensação de grandeza e poder, o que faz com que seus adversários sintam um grande respeito ou medo. Sua presença é suficiente para intimidar.
Em batalha, Kamikirimusi é extremamente agressiva e implacável. E não hesita em usar toda a sua força e habilidades para alcançar seus objetivos, o que o torna um oponente formidável. Embora seu objetivo não seja totalmente claro, Kamikirimusi parece ter um propósito ou missão que a guia. Isso pode ser um fator motivador em suas ações e decisões.
Ela tende a ser reservada e não demonstra muita emoção ou afeto, ao que, reforça a percepção de que ela é uma entidade de outra dimensão, descolada das preocupações mundanas.
Galeria: