Amanda Evert – Tomb Raider

Amanda Evert é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Tomb Raider, para ser mais exato, ela aparece nos títulos: Legend e Underworld. Sendo a melhor amiga de Lara Croft, ela é metafísica (estudos sobre pensamentos filosóficos) e fascinada pelo misticismo (acreditar em forças sobrenaturais). 

Ela sempre sonhou em redescobrir verdades esquecidas sobre o conhecimento místico expulso do mundo pela ciência moderna. 

História:

Na Universidade, Amanda Evert se tornou amiga de Lara Croft, e ela era uma seguidora da metafísica, convencida de que a realidade é um tênue e opaco sobre o infinito da alma, e com isso, por acreditar em teologia e misticismo, ela estudou os sistemas religiosos do mundo. 

Uma de suas teorias favoritas era “que fragmentos de uma única crença existiam nos ritos e rituais do xamanismo, bruxaria e muitas religiões”.  Ao que se tornou o seu sonho, de descobrir a verdade e divulgar para as pessoas, com o intuito de que elas pudessem se enriquecer espiritualmente.

Tudo era uma paixão juvenil do que uma verdadeira obsessão, que ao ver de Lara, era algo inofensivo. Ela foi feita para explorar os limites da ciência, mas também, foi uma brilhante pesquisadora em contato com o mundo atual. 

Quando Lara e Amanda estavam em Peru, em uma ruína pré-inca, por causa da escavação de uma tumba que Lara acreditava conter os restos mortais da última rainha de Tiwanaku, a equipe de estudantes descobriram uma nova sala, do qual, tudo desabou. 

Lara conseguiu retornar à superfície, onde a engenheira estrutural da equipe, Anaya Imanu, ouviu a horrível história que Lara lhe contou, sobre uma entidade malévola que assassinou todos na tumba, onde, Amanda e Lara conseguirem sobreviver aos ataques. Mas durante a fuga, de forma acidental, Amanda acionou uma armadilha que lacrou a sala, destruiu o telhado, e assim, causando a sua morte.

Personalidade:

Amanda é vista como uma pessoa inteligente, ao que se assemelha a Lara. Por ser uma jovem que aparenta ser de estilo nerd e hippie, ela demonstra ser confiante, principalmente, com a sua relação de amizade com Lara. Junto a ela, passam por momentos de travessuras filosóficas, ou seja, as vezes não se concordam, quando se trata da perspectiva uma da outra.

Por outros momentos, Amanda demonstra o seu foco através de suas habilidades, pelo fato de que, por acreditar em forças sobrenaturais, ela é capaz de controlar a Entidade Desconhecida, podendo até, se fundir com ela.

Galeria:

Leave a comment