A história de Uncharted 4 fala sobre os irmãos Drake para procurar pelo tesouro do famoso pirata Henry Avery. Durante essa aventura, alguns tesouros podem ser encontrados pelos cenários durante os capítulos (infelizmente esses não são os tesouros do Henry Avery [risos]). Vamos conferir as localizações desses tesouros:
Capítulo 2:
- Assim que Vargas carrega Nathan, o protagonista ganha sua liberdade momentânea. Na cabana com sua corda, desça o poço para encontrar o tesouro.
- Depois de entrar nos andares inferiores do edifício, desça para o térreo e procure o tesouro perto do pilar.
Capítulo 3:
- Logo no ínicio, em um tronco caído à direita, procure pelo tesouro.
- Atrás do pilar de pedra entre os dois buracos pelos quais você nada para entrar na segunda área.
- No canto direito da segunda área.
- Na área elevada do convés do navio após levantar o container.
Capítulo 6:
- Na extremidade esquerda do penhasco, após descer a primeira colina.
- Na beira da janela, na extremidade direita do jardim cítrico.
- Após a cena do reencontro com Victor Sulivan, volte para a sala atrás e o tesouro estará em uma mesa à esquerda da sala.
- Seguindo à varanda do último andar e em uma borda na parede à direita da porta.
- Após pegar o cartão-chave e entrar na despensa, vá para a área iluminada com algumas mesas redondas encostadas na parede. Logo à frente, há alguns caixotes empilhados de comida, e o tesouro está entre dois deles.
- Sob o fundo das escadas.
- Depois de sair da área de ventilação para a frente e para a esquerda, desça para a área inferior. Dirija-se ao prédio para encontrar uma escada, depois suba e siga para a direita antes de cair em um pequeno telhado.
- Depois de elevar Sam pela primeira escada para a pequena varanda bem iluminada à frente e subir no telhado. Fique de frente para a borda direita e salte para a varanda abaixo e para a esquerda, mas cuidado no posicionamento.
- Depois de alcançar os pequenos arcos de pedra abaixo da sala de força e atravessar a primeira abertura, desça e pegue a borda abaixo do próximo conjunto de barras. Deslize para a direita e levante os apoios de mão para encontrar isso escondido em uma fenda.
Capítulo 8:
- Em uma pequena clareira à esquerda da sua posição inicial.
- Na caverna no extremo direito da sua posição inicial.
- Na extremidade direita do penhasco, na área onde o jogador pega a dinamite.
- Depois de usar o caixote para subir a torre em ruínas, será possível ver algumas caixas de madeira dobradas em uma pequena fenda na face do penhasco. Destrua as caixas e rastejar para dentro.
- Depois de derrotar os três inimigos e atravessar o próximo deslizamento de cascalho, siga a borda até o fim. Desça para encontrar uma pequena alcova abaixo de você.
- Antes de entrar na catedral, use os apoios para as mãos à esquerda para chegar a uma sala acima da porta.
- Em uma pequena sala ao lado da sala de quebra-cabeças.
- Na área com o primeiro encontro inimigo depois de deixar a catedral, há uma pequena caverna à direita do estreito espaço à frente de onde você pousou.
- Da escada quebrada nesta área, pule para uma caverna na face oposta do penhasco e a caixa esteja em um barril perto da entrada.
- Depois de se juntar a Sam após o colapso da ponte de madeira, vire à esquerda, fique de frente para a âncora de corda abaixo, pendure na borda e desça para uma passagem abaixo.
- Quando Sully falou com você no rádio, rasteje sob a plataforma pelo segundo conjunto de escadas de madeira para encontrá-las atrás.
Capítulo 9:
- À esquerda da ponte de madeira precária há uma ladeira que desce, levando a uma pequena caverna onde você encontrará isso.
- Pegue o garfo direito da sala de quebra-cabeças e você verá um ponto de corda abaixo à direita. Desça e pegue a borda, trabalhe para a direita e depois vá para uma pequena caverna.
- Na área em que você eleva Sam, para que ele possa empurrar uma caixa para você, vá para a borda à esquerda de onde você pousa, desça e use os pegas para descer para uma plataforma mais baixa para encontrar isso.
- Na sala, depois de escutar a conversa pela parede, siga para uma alcova na parte traseira esquerda.
- Depois de empurrar a caixa para baixo e subir, siga para a direita para encontrar o fim de uma ponte quebrada. Desça à direita e ele estará em uma borda abaixo de você.
- Depois de mover a caixa de metal pesado, pule sobre os barris para encontrá-lo escondido atrás de uma cesta.
Capítulo 10:
- Em uma manivela no topo das primeiras pequenas ruínas que você encontrar.
- Em uma caverna atrás da cachoeira à esquerda do lago. Puxe a caixa para baixo com sua corda e use-a para subir para a plataforma de madeira do outro lado.
- Quando você chegar à primeira torre (ao lado da ladeira escorregadia), suba para encontrar isso em uma caixa na plataforma de madeira dentro.
- Logo após a primeira torre, você chegará a um garfo. Pegue o caminho esquerdo para encontrar algumas ruínas, e isso está em uma caixa dentro.
- Um tempo após a primeira torre, o caminho faz uma curva de 180 graus para a esquerda. Dirija-se atrás da pedra nesta área e suba pela fenda nas rochas para encontrá-la em uma caixa à sua esquerda.
- Depois de derrubar a ponte para fazer uma rampa, mantenha-se à esquerda e você encontrará uma pequena ruína. Suba ao andar superior para encontrar isso no peitoril da janela.
- Depois de subir a colina para a grande área aberta, mantenha-se à esquerda e siga a borda até encontrar uma pequena ruína. Estacione seu caminhão no canto interno e use-o para pular para os apoios para as mãos e atire nos barris para abrir um caminho dentro e encontrar isso em uma mesa.
- Depois de subir a colina na grande área aberta, siga para a direita para encontrar um poço. Posicione o caminhão de maneira que fique de frente para o pedaço de parede desmoronado na borda do poço e depois leve o cabo do guincho com você. Enrole-o em volta do poste na área elevada na parte traseira (cuidado para não enrolá-lo em mais nada) e use a viga recolhida para alcançar a área acima da água.
- Ao sair da área aberta ao longo de uma borda rochosa estreita, você encontrará uma árvore com dois troncos crescendo do mesmo local em uma formação em V. Dirija para a esquerda e suba uma ladeira para encontrar outra pequena ruína. O tesouro está em um barril.
- Depois de subir a colina na grande área aberta, siga para os penhascos abaixo da torre para encontrar uma grande abertura. Dirija, lide com os inimigos do outro lado e use os barris para abrir caminho através de um buraco no meio da ruína.
- Depois de subir a colina para a grande área aberta, siga em frente até a parte traseira da área e depois à esquerda por um caminho rochoso elevado para encontrar outra ruína. Lute contra os mercenários e depois sopre as portas para encontrar isso na parte traseira do edifício.
- Suba ao braseiro no topo da pequena torre de sinalização (depois da área aberta).
- Quando você chegar à torre final, siga para a direita do pequeno anexo à esquerda para encontrar isso em uma caixa.
- Depois de abrir a cabeça da porta para as caixas na parede esquerda, encontre-a na parte de trás das caixas atrás de uma pequena caixa.
- Vire à direita após abrir a porta e atire nos caixotes para revelar isso.
Capítulo 11:
- Da sua posição inicial, desça as escadas e vire à esquerda para encontrar um pequeno beco. O item está na parte traseira esquerda.
- Mantenha-se do lado direito do mercado até encontrar uma barraca com uma grande multidão reunida em torno dela. Abra o seu caminho e converse com o fornecedor até chegar a um acordo.
- Quando estiver dentro da torre, vá para uma sala à esquerda, na parte inferior da escada, e a tigela estará na base da estátua na parede.
- Quando você chegar ao topo da torre, antes de ir para dentro, suba o pilar à sua esquerda e escale o exterior. Suba na varanda, atravesse a viga de madeira e fica à esquerda da varanda mais distante.
- Depois de tocar a campainha final e derrubar tudo, vá para os destroços do outro lado da sala e olhe para o chão abaixo dos restos da estátua de Aquário.
Capítulo 12:
- Do ponto de partida, entre as duas ilhas e vire à esquerda. Passe sob os dois conjuntos de arcos naturais e, à frente, à esquerda, haverá uma grande enseada. O item está entre alguns barris quebrados na extrema direita.
- Do ponto de partida, siga pela ilha até encontrar um naufrágio. Mergulhe no navio para encontrá-lo no convés interno superior.
- Do ponto de partida, siga em torno das ilhas até encontrar uma praia grande (na parte traseira da torre). Vá para o esqueleto no centro e, quando estiver de frente para ele, vire à sua direita até encontrar uma pedra com uma pequena fenda na parte inferior, e o item está na grama do lado esquerdo.
- Do ponto de partida, siga em torno das ilhas até encontrar uma praia grande (na parte traseira da torre). Da costa, olhando para a torre, siga para o lado esquerdo da praia e encontre isso em uma caverna.
- Do ponto de partida, desça o canal entre as duas ilhas e vire à direita. Há uma praia muito pequena ao virar da esquina com uma palmeira solitária e o pingente está dobrado na parte de trás.
- Do ponto inicial, desça o canal entre as duas ilhas e vire à esquerda. Passe pelo primeiro arco natural nas rochas, mova o barco para a esquerda e estacione-o ao lado da pequena saliência. Suba no teto do barco e use-o para alcançar a borda, depois suba para encontrar o notebook.
- Uma vez dentro da caverna, você encontrará um edifício em ruínas. Este item está sob o arco rochoso à direita da área.
- Na área externa com a ponte de madeira que desmorona depois que Sam cruza, há uma pequena caverna à extrema direita, enquanto você está de frente para a rocha que eleva Sam.
- Quando você chegar à torre redonda, entre para encontrá-lo nas sombras atrás.
- Faça um balanço suave do topo da torre redonda para aterrissar no penhasco oposto. Solte e agarre a borda acima da encosta e siga o caminho certo para encontrar isso.
- Na parte inferior da encosta acima da cisterna, siga para a esquerda até a beira do penhasco e suba os pegas à sua esquerda. À distância acima, você encontra uma âncora de corda – dê um pulo correndo em sua direção e implante sua corda no ar para balançar para o outro lado.
- Ao pendurar na segunda estátua a caminho da grande cisterna, suba a corda até chegar à mesma altura dos pés, depois gire e segure a borda. O ganso fica na alcova, à esquerda.
- No fundo da cisterna, entre na sala de suprimentos e entre na água do outro lado. Nade para a direita e suba a rampa rasa para encontrar isso atrás de um arbusto à frente, à esquerda.
Capítulo 13:
Obs.: Todos esses itens estão localizados após a cena que envolve você cair em uma ravina profunda
- Quando você alcançar o grande afloramento rochoso perto da cachoeira, vá para a beira mais próxima à cachoeira (olhe para cima e deve haver uma âncora de corda bem acima de você). Desça e agarre a borda, desça e vá para a esquerda e, em seguida, volte para cima.
- Quando você chega na caverna diretamente atrás da cachoeira, com a cachoeira na sua cabeça, siga para uma saliência mais baixa na extrema esquerda, iluminada por um trecho de sol, e a caneca está escondida atrás de uma rocha.
- Depois de passar pela pequena cachoeira dentro das cavernas, ela fica em alguns barris à sua esquerda.
- Após o tiroteio, passe pela área arborizada à frente e você encontrará um esqueleto no chão. Vire à esquerda e entre em um pequeno túnel escuro pela vegetação rasteira para encontrar isso.
- Depois de se reunir com Sam, você entrará em uma cabana pelo telhado. Na área do piso, siga para a direita e desça para outra sala abaixo. Continue indo para a direita e desça para encontrar a garrafa.
Capítulo 14:
- No local inicial, vire à direita e suba pelo buraco na parede. O item fica ao lado do vagão.
- Em um barril na pequena sala no andar térreo traseiro esquerdo do edifício, logo à esquerda da escada que desce até a estátua de Avery.
- Em uma das celas do prédio atrás dos estoques na praça afundada.
- Suba a escada no esconderijo secreto e desça o garfo direito. Está no chão, à esquerda, no beco sem saída.
- Depois de percorrer o prédio branco e descer a ladeira, suba as escadas à sua direita, pule por cima do vão e pegue-o na mesa.
- Imediatamente antes de subir na cabeça branca do prédio para a borda no topo da escada de pedra e pular para a direita. Pegue a âncora da corda e entre na pequena sala.
- Uma vez dentro do edifício branco, atravesse a abertura e entre na pequena sala à sua esquerda.
- Quando chegar ao pátio com sinais de uma batalha, vá para o canto direito e este está escondido atrás de um pilar.
- Ao entrar no prédio após o primeiro conjunto de sequências de combate, ele fica no telhado da varanda no segundo quarto – use as pegas à direita da porta para alcançá-lo.
Capítulo 15:
- Na sua posição inicial, deixe a cabeça para trás da fileira de prateleiras, e ela fica embaixo da prateleira inclinada e da fileira principal.
Capítulo 16:
- Debaixo de um banco na frente esquerda da grande fonte ornamental, passando pela porta da frente.
- Depois de olhar para o sarcófago, suba o pequeno lance de escadas em frente à estátua de duas figuras reclináveis.
- Quando você mover a prateleira no piso inferior, suba em cima dela e pegue a viga de madeira perto do teto, depois pule para trás na varanda oposta. O globo de neve está na extremidade do sofá, na extremidade direita da varanda.
Capítulo 17:
- Depois de subir a primeira escada, olhe na beira do penhasco para a esquerda, logo após o mato.
- Há uma pequena luta depois de usar o primeiro elevador. De lá, vire à direita e desça as etapas quebradas para encontrá-lo.
- Depois de puxar a parede no segundo elevador e subir na sala acima, verifique a varanda à esquerda.
- Após a luta por elevador, passe pelo caminhão e siga a borda para a direita.
- Pouco antes de chegar ao terceiro elevador, há uma pequena cabana à direita do rio. Entre e suba pela janela traseira e ela estará no chão à sua direita.
- No terceiro elevador, siga para trás da casa do leme e suba para o andar superior e você encontrará a trava repousando no rolamento da roda.
Capítulo 18:
- No extremo esquerdo da área de partida.
- Suba no bloco de pedra, pule para o primeiro gibbet e aponte para o da direita. Siga os gibbets de volta e depois desça até a gaiola pendurada no último para prendê-lo.
- Depois de pular para a primeira área inundada, siga para o canto esquerdo e este fica escondido embaixo da árvore, pouco antes de você subir no prédio submerso.
- À direita da cachoeira atrás da árvore na área com a pérgola de pedra.
- Na segunda área inundada, você o encontrará sob a superfície da água, à esquerda da parede em que você nada.
- Depois de passar pelo quarto no andar de cima, vire à direita e olhe para trás do sofá danificado na extremidade oposta.
- Você cruzará uma árvore caída coberta de musgo após a sala de jantar e acabará entrando em um prédio através de um buraco na parede. Em vez de entrar, continue pela parte externa do edifício e você o encontrará em uma borda na parede perto dos canhões.
- Depois de abrir caminho pela porta e entrar na sala onde a trilha de pegadas termina, suba a escada em espiral no canto para encontrá-la em uma mesa no andar de cima.
Capítulo 19:
- Na sala com as múmias explodindo no fundo da ladeira escorregadia, desça a passagem esquerda e ela fica no ninho do andar até o degrau mais baixo.
- Na sala das sereias, desça a passagem esquerda e ela está em alguns barris à direita.
Capítulo 20:
- Depois de sair e admirar a vista, siga a borda estreita e suba na borda acima. Posicione-se entre a borda e o cano e dê um pulo voador no penhasco do lado oposto e agarre-o com seu pitão – é um salto apertado; talvez você precise fazer uma trajetória curva para aumentar a velocidade, e a luz ofuscante da frente não ajude a mirar a si mesmo, mas é factível. Suba até o topo para coletar o item.
- Depois que todos estiverem reunidos, siga a gangue até chegar a uma área com um sinal instável no meio. Dirija-se à esquerda até a beira da água e volte para trás e suba no prédio à esquerda.
- Quando você chegar à área com a carroça, entre no canal no meio da área e suba por um buraco no fundo do edifício pendente.
- Quando você chegar ao beco sem saída, fique atrás da estátua de Avery e fique de costas para ele. Entre no prédio 45 graus à sua esquerda e suba para encontrar isso.
- Quando você chegar ao beco sem saída, fique atrás da estátua de Avery e fique de costas para ele. Digite o edifício 45 graus à sua direita através do buraco no canto para encontrar isso.
Capítulo 21:
- No terceiro balanço da corda, vire-se e gire na outra direção para alcançar uma saliência logo acima das pegadas de Sam.
- Após a segunda encosta escorregadia, você passará por um túnel estreito e cairá em outra área. O vaso está entre alguns barris e caixas em frente a onde você pousa.
- Enquanto oscila sobre o navio de Avery, olhe para cima e para a direita e você poderá ver um punho no arco de pedra à frente. Abaixe-se na parte inferior da corda e gire em direção a ela – você terá que evitar esbarrar em rochas desajeitadamente colocadas em ambos os lados para torná-la suficientemente próxima. Suba na pequena abertura para encontrar isso.
- No final do capítulo, você cairá em uma caverna com uma caverna estranhamente brilhante nas paredes superiores. À esquerda da caverna brilhante há uma pequena ladeira e a caixa está escondida no final.
Capítulo 22:
- A meio caminho do navio, nade para a direita e procure por uma pedra grande, plana e de cor clara. Abaixo da rocha, há uma entrada da caverna, e o ovo está no outro extremo.