Uriko Nomomura – Bloody Roar

Uriko Nonomura é um personagem pertencente a série de jogos eletrônico Bloody Roar, estreando no primeiro título como uma personagem “Boss”, e que, no segundo título, se tornou um personagem jogável e com sua forma Beast.

Quando era a Boss, a sua forma Beast era uma criatura gigante, que logo, ao se tornar jogável, a sua forma Beast passou a ser uma Garota-Felina, no entanto, ficou conhecida como “Meia-Fera”. Devido ao seu Beast felina, o seu modo de combate se assemelha ao Kenpō (termo japonês para a arte marcial Kung-Fu).

História:

Uriko Nonomura procura entender e controlar sua habilidade de transformação em uma criatura semelhante a uma besta. Por ainda ser uma jovem, ela está tentando lidar com a maldição genética que a permite se transformar em um urso polar antropomórfico durante as batalhas. O seu desejo de encontrar uma cura para sua condição de transformação, faz com que ela tenha diferentes motivos e interações com outros lutadores e Beasts, seguindo sua jornada pessoal de forma natural que pode.

Bloody Roar:

Quando ainda criança, Uriko foi sequestrada por Tylon para ser usada em um experimento que criou super soldados feras. Ela sofreu uma lavagem cerebral e foi convertida no corpo de uma mulher que armazenou o poder de uma transformação sintética conhecida como ‘Werechimera’. Durante a lavagem cerebral, ela foi forçada a lutar contra sua mãe e sua amiga, Alice, a quem ela ajudou a escapar de Tylon. Mas foi graças aos esforços deles que ela foi libertada da influência de Tylon e voltou ao normal, voltando com sua mãe e Alice para casa.

Bloody Roar 2:

Cinco anos depois do seu caos com Tylon, quando ela volta viver pacificamente, ela vê um grupo de homens cercando sua mãe. O líder derruba facilmente a poderosa Mitsuko e eles a sequestram. Uriko, furiosa, decide transformar e derrotar os sequestradores de sua mãe. Infelizmente, os experimentos realizados em Uriko há cinco anos deixaram efeitos duradouros em sua capacidade de transformação. A força é demais e sua transformação para no meio do caminho em forma de gato.

Ela é muito fraca para lutar contra esses inimigos, eles derrotaram facilmente sua mãe, que é conhecida por ser uma das Zoantropas mais fortes. Para ganhar a força que precisa, ela procura Long, que é um renomado artista marcial. Depois de um duro treinamento, ela se separa da companhia de Long para encontrar sua mãe e afrontar seu mestre Shenlong, o líder dos sequestradores de Mitsuko. Em uma cela, ela encontra Mitsuko e a abraça em lágrimas, feliz por estar reunido. Tendo retribuído o favor de resgatá-la, os dois voltaram para casa juntos.

Bloody Roar 3:

Depois de resgatar sua mãe, elas voltam para uma vida pacífica, mesmo que, entediada com esse estilo de vida. Então ela voltou sua atenção para o que Alice e Yugo estavam fazendo. Eles estavam investigando a marca XGC. Procurando algo para mantê-la ocupada, ela decidiu investigar também.

Bloody Roar 4:

Passeando pela cidade, Uriko notou alguns alunos do ensino fundamental cutucando alguma coisa. Ao se aproximar da cena, viu que era um cachorrinho branco. Assim, começou a gritar com as crianças, que ao ouvirem sua voz alta, se espalharam em todas as direções. Ela verificou em sua coleira se ele teria dono, mas nada encontrou, então, ela decidiu nomeá-lo ela mesma. Mas logo, ela chamou o cachorrinho de Pakupon. Seguindo-o em uma aventura desconhecida, até que, o cachorro é revelado como uma garotinha Zoantropa, Mana, que não conseguiu proteger seu companheiro de liberar sua verdadeira forma, o Dragão.

Uriko não entende a situação, mas explica sobre um poder tão imenso que está selado, mas se soltou e coube a Zoantropos fortes como ela ajudar a selá-lo novamente. Uriko fica surpresa por ter chegado tão longe sem saber de tudo isso. Mana pede desculpas por envolvê-la em um evento tão perigoso. Uriko menciona que a sua aventura foi um pouco assustador, mas no final tudo deu certo, e a garota agradece por seus esforços. O único arrependimento de Uriko foi não ter conseguido ficar com Pakupon, o que fez Mana rir. Ela corre no local, perguntando a Mana se está tudo bem se ela voltar para brincar com ela algum dia. Mana diz que sim e rapidamente menciona antes de partir que Pakupon é uma raposa. Uriko vacila, surpresa com a revelação, depois ri de sua própria confusão. Os dois acabam rindo juntos disso.

Personalidade:

Uriko ficou conhecida por sua transformação em uma criatura semelhante a uma besta, porém, ela é uma jovem que demonstra habilidades especiais, e assim, tornando-a uma adversária formidável. Além de tudo, ela é retratada como um ser gentil e sensível, e que, a sua transformação em Beast está relacionado aos seus momentos traumáticos de sua vida.

Galeria:

Leave a comment