Nayo é um personagem que pertence ao Remake do jogo eletrônico Final Fantasy VII (7 em número romano), fazendo a sua estreia na DLC Intergrade. Ela é membro da filial do Avalanche que monitora a favela do setor 7 em Midgar.
A sua ocupação na filial é supervisionar as ações e manter-se atenta sobre as atividades da célula dissidente Avalanche de Barret Wallace. Também para garantir que Yuffie Kisaragi e Sonon Kusakabe recebam IDs interplate falsificados para sua missão.
História:
Nayo é natural de Midgar, cresceu e se criou nas favelas do setor 7. Com o passar dos anos, assim que se tornou adolescente, começou a demonstrar o seu interesse na filial Avalanche, sendo assim, aos poucos começou a se tornar um membro da filial, para monitorar a favela local.
Assim que Nayo foi apresentada a Zhijie por Yuffie, junto com, Billy Bobo e Polk, ela disse para Yuffie que Sonon estava fora e se acostumou rapidamente com as favelas, deixando Yuffie surpresa. Ao insistir que ela descansasse, detalhou o Edifício Shinra e a suposta localização da cobiçada da “matéria definitiva”, e descreveu o Wall Market. Assim, Nayo sugeriu que ela visitasse Happy Turtle, e a elogiou sobre sua coragem de ter vindo a Midgar, desejou sua segurança quando ela partiu para realizar o reconhecimento e recomendou ficar por perto, pois Sonon retornaria em breve.
Com o retorno de Sonon, Nayo pediu aos ninjas que a acompanhassem para pegar suas identidades falsificadas em um depósito municipal do outro lado da cidade. Com tudo, ela mostrou como é Midgar, enfatizou que a Shinra Electric Power Company era o verdadeiro inimigo e explicou os benefícios de ter várias identidades na cidade. Ao pedir a opinião de Yuffie sobre a cidade subterrânea, recebeu uma resposta negativa, mas Nayo afirmou que as multidões se tornam menos incômodas, as favelas demoram para se adaptar e incentivou a dar uma chance.
Ela observou Barret Wallace, Tifa Lockhart e Biggs, explicando a Yuffie e Sonon que eles eram membros de uma célula dissidente do Avalanche que desertaram após uma “disputa política”. Assim, revelando que eles eram os responsáveis pelos bombardeios nos reatores e que não se importavam com “danos colaterais”. Nayo disse que o Avalanche pretendia derrubar Shinra sem ferir espectadores inocentes, e que eles concordaram em trabalhar com Wutai para um futuro melhor.
Perto de chegar ao destino, Nayo foi assediada pelos “capamgas” de Don Corneo, acreditando que ela seria uma ótima candidata para ser a sua noiva. Ela os descreveu sobre o Wall Market e Don Corneo aos ninjas, referindo-o como “caçadores de talentos”. Na espera, os ninjas receberam os IDs falsos, pedindo que retornem para a base na cidade.
Nayo escapou com segurança do saque de Shinra da base dos Avalanche na clínica do Setor 7 e segui até a estação ao encontro de Yuffie, Sonon e os seus colegas. E em nome da Avalanche, pedindo desculpas por não ter os dado uma despedida adequada, mas que, decidiu embarcar e sair das favelas do Setor 7.
Personalidade:
Nayo se apresenta como uma pessoa gentil e inteligente, e tem forte percepção e conhecimento sobre Midgar, sabendo muito sobre as placas superiores, as favelas, Shinra, Corneo e aqueles com envenenamento por Mako, com tudo isso, faz com que Nayo tenha seu foco e dedicação em sua ocupação. A favela, para ela, é o seu lar favorito.
Aos seus amigos, Nayo demonstra a sua lealdade, confiança, tudo para garantir total respeito e admiração. Com tudo, demonstra que Nayo é hospitaleira e cuidadora, sendo assim, se tornando uma ótima companheira.
Galeria: